Sites Grátis no Comunidades.net
Cruzeiro Río Amazônas 2 Dias
Cruzeiro Río Amazônas 2 Dias

Amazonas Encontro das Aguas

 Rio Amazonas

 

Expedição Rio Amazonas Encontro das Águas

 

2 DIAS (1 noite)

 

 Saída  10:00

 Regresso 2º dia  16:00h / 17:00h.

 

Cruzeiro para conhecer um dos fenômenos naturais mais espectaculares da Natureza

Perto de Manaus o Rio Negro e o Rio Solimões encontram-se e correm paralelos durante vários quilómetros não se querendo misturar…  Espetáculo natural gigantesco…

Ao juntarem-se formam o grande Rio Amazonas.

 

Neste Cruzeiro também temos a oportunidade de conhecer o Parque Ecológico Lago Janauary, com sua flora e fauna abundantes carateristicas dos lagos da grande Várzea Amazónica periodicamente inundada e onde a vida animal e vegetal mostra a sua mais exuberante expressão.

 

Programa :

 

Primeiro Dia.

 

Embarque pelas 10:00h na Marina do David.

 

Apresentação do barco, distribuição dos camarotes e pequena reunião explicando os objectivos da expedição assim como as principais normas de segurança no barco, nos passeios de canoa e caminhadas.

 

Navegando pelo Rio Negro descemos o rio em direção à confluência entre os rios. Durante esta primeira parte do cruzeiro teremos a oportunidade de ver a cidade de Manaus a partir do Rio. A praia de Punta Negra, a Ponte sobre o Rio Negro, as favelas e os Bairros de São Raimundo, a Fábrica de cerveja, o Teatro da Amazónia, o Porto flutuante, o Mercado Municipal, o terminal pesqueiro e a zona industrial.

 

No encontro das águas podemos observar o fenómeno incrível que é a junção das grandes águas dos dois rios que dão origem ao grande rio Amazonas.

 

Navegamos até às casas flutuantes da Ilha de Paracuba, onde teremos a oportunidade de pescar o maior peixe de água doce do mundo, o gigante Pirarocu (pesca sem morte), e as temíveis piranhas vermelhas da Amazónia. No lago de pesca da piranha vermelha.

 

A partir daqui navegaremos (em função do nível do rio) através dos canais das ilhas para observar a fauna e flora típicas do Rio Solimões (Amazonas).

 

Continuando a navegar nas águas do rio Amazonas para observar as casas dos nativos, plantações, animais domésticos, e pequenas aldeias, descendo após a Paracuaba, para o Parque Ecológico do Lago Janauary. Navegamos ao longo dos lagos da várzea formada a partir das inundações periódicas do Rio Amazonas.

 

Aqui vamos poder observar diversas espécies de aves, macacos e répteis.

 

Ao fim da tarde início da noite teremos o Jantar.

 

Segundo dia

 

Depois do café da Manhã sairemos navegando com as pequenas canoas para observar a fauna e flora sendo um dos pontos de maior interesse o nenúfar gigante da Amazónia. Nenúfar gigante Vitoria Regia. A árvore gigante Samaúma e os pássaros existentes por todo o Parque.

 

Continuamos a navegar pelo Rio Negro até ao Rio Tarumancinho. Na Vila Paraíso podemos regressar ao tempo de 1900, na altura reconhecido como Seringal e todo o processo de extracção da borracha, como numa viagem através da história da colonização do Brasil e especialmente da Amazónia.

 

Cerca das 16:00/17:00 desembarcaremos em Manaus na Marina do David concluindo este Programa.

 

 

 


 Cruzeiro duração de dois dias adequados para todos os públicos e idades das pessoas amantes da natureza .

Pagina em ingles : www.lopeix.com

Telefone 92 981824793

Email:  lopeix69@yahoo.es